domingo, 25 de agosto de 2013

Ene de Nurit


Ene u erre i tê. Tê de Teresa. Se eu fosse Teresa, não teria que soletrar meu nome cinco vezes ao dia. Mas se não fosse Nurit, jamais teria escutado "claro que lembro de você, com esse nome..."
Nascimento? Foi em 1980. O primeiro. Depois nasci como mulher, como independente, como assalariada, como não assalariada, nasci como esposa e nasci como mãe. Duas vezes.
Sou formada em publicidade, mas nunca publicitei. Queria ter feito aromaterapia, mas a gargalhada de meu pai não soou promissora. Tenho MBA em marketing, aquela profissão que tem utilidade para qualquer coisa que se faça na vida. Mas evito falar que sou marketeira. Soa perjorativo.
Trabalho como vendedora por opção. Opção de ser dona do meu tempo.
Tenho mestrado em assuntos do lar. É serio. Não é para qualquer um, não. Não sei pregar botão, nem passar camisa, mas em casa não falta cheirinho de bolo e spray de lavanda para perfumar a vida. Ao final do dia, melhor voltar para o lar do que para uma lavanderia: algumas coisas a gente terceiriza, outras não. Agora, livre docência é na maternidade. Paixão mesmo. Minha formatura está prevista para 2070. Acredita que tem matéria nova todo dia? E tudo cai na prova.
Um dia irei escrever. A árvore eu já plantei.
Cursos de inglês, espanhol e hebraico. De Freud, risoto e mikve.
Alérgica a Sulfa, à necessidade de aprovação, a ser sempre certinha. Mesmo minha maior rebeldia tendo sido largar um estágio numa multinacional para fazer produção executiva de uma peça de teatro de nome impublicável em horário comercial. Atualmente, minha única transgressão é comer carne de porco. Mas por isso tenho sempre bacon no congelador. Sabe como é: em caso de emergência.
Endereço. Me escondo à noite. Durante o dia gosto de ver gente, escutar conversas. De preferência em ambientes abertos e com uma xícara de café. Sem chantilly. Manteiga batida é quase tão sem graça quanto salsinha.
Não quer saber meu signo? Leão. Com ascendente em escorpião. Caso contrário, isso seria apenas uma ficha padrão. Com seis linhas de pura monotonia.

Assinado,
Nurit. Ene u erre i tê. De Teresa.

Um comentário:

Unknown disse...

UAUUUUU !!!!!
sem comentario.

ENE U ERRE I TE...adoro seu nome.